O Chamado de Deus


O chamado de Deus

Quantas pessoas nós conhecemos, a começar por nós, que sabem do seu chamado ministerial, tem a certeza de ter ouvido a voz do Senhor revelando o propósito dEle para sua vida e ainda assim não consegue viver esse chamado.

Tantas vezes em meio à multidão de pessoas nos sentimos perdidos e sozinhos. É assim que também nos sentimos, certas vezes, em meio à grandeza da obra que o Senhor tem para executar através de nossas vidas. Nos sentimos pequenos e incapazes, nos esquecendo que é o Senhor quem faz tudo acontecer, nós apenas OBEDECEMOS ao chamado.

Um dia desses onde paramos para refletir sobre a vida, percebi que pela minha própria força e vontade, não consigo dar um passo considerável para fazer o Reino de Deus crescer, mas com Deus à frente nos conduzindo, todas as coisas são possíveis. E me peguei pensando em um termo bem conhecido no meio evangélico que diz: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos (…)”.

Aconteceu que ao buscar em minha bíblia não encontrei esse versículo, foi então que buscando informações na internet, descobri que essa frase é parte de um pensamento escrito por Albert Einstein.

Surpreendida com esse fato, pensei um pouco sobre a vida de Einstein e como alguém que não tinha uma vida com Cristo -ao menos não de conhecimento público- conseguiu chegar a tal pensamento. Sem criticar sobre não ser exatamente uma frase da Bíblia, fiquei extasiada com a verdade que Deus revela em sua Palavra e que nós Cristãos tantas vezes não conseguimos enxergar.

Quantos de nós já usamos essa frase dessa maneira e não procuramos saber a procedência do contexto a que se refere, porque expressa exatamente o que Deus faz conosco.

A intenção não é questionar quem são os escolhidos ou quem escreveu a frase, a questão é que Deus quer nos usar em sua obra e se o Senhor nos chamar para fazer algo que em nosso pensamento parece absurdo por não sabermos como fazer, temos que ter em consciência que é DEUS quem fará por nós, Ele usará a nossa vida. Logo, não devemos nos pré-ocupar em como fazer, mas sim devemos buscar a cada dia estar em Santidade e Comunhão com o Senhor para que possamos ser usados por Ele.

A Palavra nos diz em Isaías 6.8: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”

Quantos de nós estamos VERDADEIRAMENTE dispostos a afirmar o que Isaías afirmou ao Senhor? Tenho analisado em minha vida que falar ou repetir essa frase é fácil, mas imaginar a situação de abandonar a sua vida cômoda, para ir aonde Deus ordenar não é tão simples. Ainda que tenhamos a certeza de que Deus tem nada menos que o melhor para nós.

Quantas vezes nós paramos para pensar sobre isso e nos deparamos com:

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22.14)

O chamado de Deus é algo específico de tamanha importância para o reino. Negar o seu chamado ou evitá-lo é aborrecer a Cristo, e por assim dizer, é como duvidar do que o Senhor tem revelado ao seu coração, duvidar que Ele fará através de sua vida, tudo quanto lhe foi revelado.

Como estão as suas vestes? São vestes núpcias da noiva do Senhor, ou você está esperando ser chamado para se arrumar?

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20)

Não deixe que o medo ou a dúvida te impeça de ouvir a voz de DEUS a lhe chamar. Não durma de incerteza ou fraqueza de espírito, pois o Senhor quer entrar em sua casa e ceiar contigo.

Se você tem medo de abrir porta por achar que não tem o que oferecer ao Senhor, lembre-se que Ele não está pedindo nada. Pare de se preocupar com o que tem para oferecer e apenas abra a porta.

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” (2 Co 3.5-6)

Que Deus com sua infinita graça e misericórdia, continue a falar conosco e em tempo oportuno possamos dizer: Eis-me aqui Senhor, fala que o teu servo ouve.

Deus nos abençoe em Nome de JESUS.

Por: Mary M. Andrade
About these ads

2 Respostas para “O Chamado de Deus

  1. poliana 06/08/2012 às 16:14

    amei esse texto pois tenho certeza que el abriu os olhos de muita gente …. peguei alguma partes e postei no face para pessoas verem mais e ve se se tocam.

  2. MayCostta 11/10/2012 às 18:22

    Rsrs, Deus é realmente maravilhoso , eu tenho uma chamada muito grande de Deus no louvor, e na noite anterior meu namorado foi me deixar em casa , eu um pouco triste com alguns problemas que estavam acontecendo comigo , já desanimada falei pra ele que já não mais acreditava nas promessas de Deus pra minha vida ! Hoje vim ao trabalho e pus uma frase no google pra ser pesquisada, “Quem é escolhido não tem que questionar o porque ? E sim aceitar… ” apertei o enter , e olha o que me apareceu , “O CHAMADO DE DEUS” ao ler fiquei maravilhada com a forma que Deus acabara de usar pra falar comigo ! Tudo o que eu mais precisei ouvir hoje, ele falou !! Só tenho a agradecer a Deus por tudo ! Não abrirei mais os meus lábios pra dizer que não acredito mais nas promessas Dele pra mim ! :)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: